Página inicial !
 
O ATHLETIC CLUB
ESTATUTO SOCIAL
HORÁRIOS
CONSELHO DELIBERATIVO
DIRETORIA EXECUUTIVA
CONDOMÍNIO E TAXAS
HINO
LOGORMARCAS
GALERIA DE EX-PRESIDENTES
INSTALAÇÕES
SEJA SÓCIO
ESCOLAS ESPORTIVAS
GALERIAS DE FOTOS
CONTATO
NOTÍCIAS
ACERVO HISTÓRICO
INFORMATIVO ATHLETIC CLUB - EDIÇÃO 158
+ informativos
 
 
Desenvolvimento e Administração: Guia das Vertentes!
 
Previous
 

15/04/2013 - São-joanense garante vaga no Bangu do RJ

 

Por Gazeta de São João del-Rei

Muitos garotos sonham em ter o futebol como profissão no futuro. O são-joanense Gustavo Miranda acaba de dar o primeiro passo para transformar esse desejo em algo concreto. O atleta, que no início do ano foi para o Rio de Janeiro passar por uma bateria de testes na equipe do Bangu, acaba de receber a confirmação de que foi aprovado e de que integrará a categoria de juniores do time carioca.
 Novo objetivo
 Miranda, que passou 80 dias sendo observado pela comissão técnica do Bangu, não escondeu sua alegria com o resultado positivo. “Foram quase três meses de luta diária. Dei meu máximo em cada treinamento e por isso meu objetivo foi alcançado. Estou muito feliz com essa primeira conquista e, a partir de agora, o próximo passo é mostrar que tenho condições de ser utilizado pelo treinador”, disse.
 
O são-joanense, aliás, vai ter que  mostrar trabalho rapidamente. Isso porque os juniores do Bangu já têm compromisso na próxima quinta-feira, 18, quando a equipe enfrentará o Nova Esperança pela Rio Copa.
 
Cotidiano
 Mesmo com a vaga assegurada na equipe e com a luta por um lugar entre os titulares, a vida do jovem futebolista não sofreu grandes mudanças. “Por enquanto as coisas se mantêm da mesma maneira e vou continuar morando no alojamento do clube com os outros meninos. A única diferença está no dia a dia. É bem melhor conviver sem aquela pressão da incerteza. Que bom que tudo deu certo”, comentou o jovem de 17 anos.
 
Apesar de estar feliz com o resultado dos testes, o garoto sofre com a saudade de familiares e amigos. “É difícil ficar longe de casa. Então gosto de ficar bastante tempo na internet conversando com o pessoal de São João e procuro me manter ativo para a saudade não bater forte. Gosto de dar uma corrida nos finais de semana e é muito bom quando tem jogos no estádio do Bangu, porque é possível ver os profissionais atuando e manter aceso o desejo de um dia chegar lá também”, finalizou.
 

Nota da Redação: O garoto Gustavo Miranda foi revelado na Escolhinha de Futebol do Atlhetic Club, tendo participado de campeonatos vestindo a camisa atleticana.

Gustavo Miranda filho de Lurdes e José Reis é mais um atleta sanjoanense que ganha à oportunidade de fazer carreira no futebol brasileiro e em breve no mundo.

 

 
< voltar
 
Compartilhe:
Athletic Club - Todos os direitos reservados 1930/2012
 
 
Sede Social "DR. FRANCISCO DIOMEDES GARCIA DE LIMA"
Av. Tiradentes, 671 - Centro
São João del-Rei - MG
CEP : 36307-346
Tel./ Fax (32) 3371-7400
Cel. (32) 8892-4746  /  8892-4745
Praça de Esportes
"ANTÔNIO OTONI SOBRINHO"

Rua Prefeito Nascimento Teixeira, 160
Segredo - São João del-Rei - MG
CEP : 36307-404
Tel. (32) 3371-8956
Cel. (32) 8892-4740
Sede Social "MATOSINHOS"
Rua Dr. Kleber Vasques Filgueiras, 74
Matosinhos - São João del-Rei - MG
CEP : 36305-030
TEL (32) 3371-5050
Estádio de Futebol "JOAQUIM PORTUGAL"
Rua João Hallak, s/nº - Matosinhos
São João del-Rei - MG
CEP : 36305-024
Tel. (32) 3371-5050