VOLEIBOL

O Voleibol no Athletic Club é um dos esportes mais tradicionais, com uma história que remonta aos seus primeiros dias. Inicialmente praticado apenas por mulheres, o clube teve suas primeiras conquistas registradas em 1946, quando venceu uma competição em São Paulo. Mais tarde, em 1974, o próprio clube começou a organizar torneios.

 

Hoje, o Voleibol é uma das paixões nacionais, especialmente após as conquistas mundiais do Brasil, que elevaram o esporte a um nível de popularidade que, em alguns casos, supera até o futebol. No entanto, o caminho até o alto rendimento é árduo e exige um processo de formação sólida, passando pelo desenvolvimento das habilidades técnicas e táticas, até alcançar o ápice das competições.

 

A característica única do voleibol, onde os atletas não possuem a posse da bola, exige uma técnica refinada que precisa ser constantemente trabalhada desde as fases iniciais de iniciação esportiva. Além disso, o esporte fortalece o trabalho em equipe, criando uma grande interação entre os alunos/atletas, essencial para o desenvolvimento da personalidade e do caráter, especialmente entre as crianças.

 

A técnica apurada e a integração entre os atletas devem ser trabalhadas desde a infância, respeitando as habilidades motoras e as fases de crescimento de cada criança. Ao atingir o nível de rendimento, nossos atletas têm a oportunidade de participar de competições em busca de medalhas, elevando o comprometimento entre atletas, técnicos, diretoria e clube, e representando com orgulho o Athletic Club em cada conquista.

 

Além disso, nosso vôlei recebe o patrocínio da Unimed São João del-Rei, uma parceria que iniciou um projeto de profissionalização das turmas de competição sub-14 e sub-16 da equipe Athletic/Unimed São João del-Rei. Em um segundo momento, também há de se destacar o projeto “Atletas do Futuro”, que visa implementar a modalidade Voleibol e Basquete para crianças e adolescentes através da introdução do desporto de formação e potencialização da modalide esportiva, desenvolvendo os valores de respeito, cooperação, lealdade, integridade e competitividade. Se captado todos os recursos, o projeto atenderá 105 alunos, dispostos entre as modalidades citadas, contendo beneficiários de idades entre 9 e 17 anos de ambos os naipes (masculino e feminino). Tal projeto será aberto para a comunidade, tendo metade das vagas destinadas para atletas/estudantes de escolas públicas e estaduais. Como meta, o esperado é que o nível competitivo dos atletas da cidade e região melhore, além de, em 5 anos, atuar profissionalmente nas modalidades propostas.

Pular para o conteúdo